Voltar

Detalhes

Título

Righteous Kill

Título Português

A Dupla Face da Lei

Título Alternativo Português

Sem dados

Título Alternativo

Sem dados

Argumentistas
Russell Gewirtz
Fotógrafos
Denis Lenoir
Músicos
Ed Shearmur
Editores
Lusomundo
Estreias em suportes diversos
Sem dados
Publicações
# V/2008
# Catholic News Service 200809
# CA 2008/09
# F 1918
# Cinedoc 2514
# Signis 08
# IGAC1T09
Meios
Países
Metragem
Longa
Ano

2008

Classificação CCE
M/16 anos
Classificação S.C.A.
Para adultos
Género
Crime
Estrelas

**

Minutos

100

Estreia em Sala

2008/11/13

Data de Lançamento DVD

2009/03/17

Data de Lançamento Vídeo

Sem dados

Data de Lançamento UMD

Sem dados

Data de Lançamento Blueray

Sem dados

Imagens

Lead

Uma adolescente é assassinada, o que leva Rooster, agente da polícia de Nova Iorque, a forjar provas para obter a condenação de um acusado. Com o seu parceiro Turk enfrenta a difícil investigação de uma série de homicídios, tendo por alvo criminosos que foram absolvidos. Os indícios apontam para que o homicida seja um elemento da polícia. O cerco vai-se apertando e Turk cai sob suspeita. Forçado a confessar ser ele o criminoso, tal confissão está longe de resolver o problema.

Descrição

Seguindo a linha tradicional do filme policial americano, "A Dupla Face de Lei" conta com um par de polícias, há muito parceiros de acção, mas entre os quais nem sempre tudo corre da melhor maneira. E foi boa ideia reunir Robert De Niro e Al Pacino nestes papéis, actores de primeiro plano, com alguns pontos comuns no seu estilo e que, nos poucos filmes anteriores que fizeram juntos quase não contracenaram, antes surgindo em sequências distintas, sendo excepção alguns trabalhos produzidos para televisão.
Com uma filmografia variada, Jon Avnet tem uma certa predilecção pelos temas policiais, em que obteve bom resultado sobretudo com "Justiça Vermelha" (1997). Com razoável experiência na acção e no thriller, deixa que "A Dupla Face de Lei" se perca um tanto no excesso de diálogos, em situações que deveriam ser resolvidas de uma maneira mais visual. Por outro lado o suspense que se esperava perde-se por vezes por serem demasiado previsíveis as soluções que virão a ser tomadas.
Fica, mesmo assim, um filme com suficiente acção e em que o par de actores exprime algumas das suas qualidades. A realização é eficiente, cumprindo o fim a que se destina, tendo o cuidado de tornar a narrativa acessível de forma a que o espectador não seja obrigado a grande esforço no acompanhamento do seu entrecho.

Info Filme

Catholic News Service, 0809 (Estados Unidos); Variety, 2008 (Estados Unidos); Mediafilm, 2008/09 (Canadá); Les Fiches du Cinéma, 1918 (França).

CINEDOCFILME.
Ano 10 - N.º 119.
Novembro de 2008.
Ficha n.º 2514.

Observações

Crime. 100 minutos. Distribuição: Lusomundo.
E.U.A., 2008 (V.O.). Produção: Millennium Films, Nu Image Films, Emmett/Furla Films, InVenture Entertainment e Grosvenor Park Media. Argumento: Russell Gewirtz. Fotografia (Scope, col.): Denis Lenoir. Música: Ed Shearmur. Montagem: Paul Hirsch. Intérpretes: Robert De Niro, Al Pacino, Carla Gugino, John Leguizamo, Donnie Wahlberg, 50 Cent, Brian Dennehy e Trilby Glover.
Estreia: 2008-11-13, com 20 cópias.
Internet: www.righteouskill-themovie.com