Voltar

Detalhes

Título

Comme une Image

Título Português

Comme une Image - Olhem para mim

Título Alternativo Português

Sem dados

Título Alternativo

Sem dados

Fotógrafos
Stephane Fontaine
Músicos
Philippe Rombi
Editores
Atalanta Filmes
Estreias em suportes diversos
Sem dados
Publicações
# V 395/2
# B 6a/2004
# F 1761
# B 09/2004
# F 1757a
# Cinedoc 1413
# Pasta
# CA 10/2004
# MG 14/12
# Capa de DVD
# Luso G 0509
# I 139
Países
Metragem
Longa
Ano

2004

Distribuidor
Atalanta Filmes
Classificação CCE
M/12 anos
Classificação S.C.A.
Para adolescentes e adultos
Estrelas

****

Minutos

110

Estreia em Sala

2004/11/11

Data de Lançamento DVD

Sem dados

Data de Lançamento Vídeo

Sem dados

Data de Lançamento UMD

Sem dados

Data de Lançamento Blueray

Sem dados

Imagens

Lead

Lolita, 20 anos, procura melhorar a sua imagem para arrecadar a simpatia dos outros. À sua volta tem um pai indiferente que vive mergulhado em si próprio e na sua escrita bem sucedida; uma madrasta com uma figura invejável; um namorado cujo amor não valoriza; uma professora de canto que vive centrada no mediano talento literário do marido. Vidas que se ligam, nem sempre da melhor forma, revelando o lado mais controverso do ser humano.

Descrição

A par da sua carreira de actriz e argumentista, Agnès Jaoui prossegue o seu caminho na realização começado, da melhor maneira, com "O Gosto dos Outros". "Comme une Image - Olhem para Mim" vem comprovar o talento e a versatilidade então evidentes, como aliás os do seu marido Jean-Pierre Bacri protagonista e co-argumentista de ambos os filmes, em mais um trabalho conjunto que lhes valeu o prémio de melhor argumento no Festival de Cannes. De uma forma muito segura, Jaoui dirige uma equipa de actores convictamente mergulhados nas suas respectivas personagens, excelentemente delineadas, sem juízos de valor e oferecendo-nos através delas um quadro humano simultaneamente dramático e humorístico, em nada linear e por isso mesmo muito real. O papel da imagem, complemento de comunicação, é de suma importância no contexto das relações, como sabemos ser hoje um imperativo da nossa sociedade, ditando o desenvolvimento do conteúdo narrativo: Como vemos e somos vistos e sobretudo o que faríamos na pele do outro, muito melhor do que no nosso próprio lugar. Uma reflexão sobre a alma humana no seu melhor e no seu pior desenvolvida com extraordinária fluidez, com lugar à surpresa na convergência de interesses entre as várias personagens. Os diálogos são fundamentais como suporte da maioria das sequências e, tal como a imagem, a música tem lugar primordial no decurso da história e na forma como é contada, adequada e sem pretensões. Marilou Berry, a actriz-novidade e controversa "Lolita" mostra-se perfeitamente à altura do seu papel, muito bem apoiada pela dupla Jaoui - Bacri.

Info Filme

Les Nouvelles Fiches du Cinéma, 1761 e Cannes A a Z (França); Fiches Belges du Cinéma, 09/2004 e Special Cannes (Bélgica).

CINEDOCFILME.
Ano 6 - N.º 71.
Novembro de 2004.
Ficha n.º 1413.

Observações

Drama. 110 minutos. Distribuição: Atalanta Filmes.
França, 2004 (V.O.). Produção: Les Films A4, Studio Canal, France 2 Cinema, Eyescreen, Lumiere e Canal+. Argumento: Agnès Jaoui e Jean-Pierre Bacri. Fotografia (Scope, col.): Stephane Fontaine. Música: Philippe Rombi. Montagem: François Gédigier. Intérpretes: Marilou Berry, Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Laurent Grevill, Virginie Desarnauts, Keine Bouhiza, Grégoire Oestermann e Serge Riaboukine.
Estreia: 2004-11-11, em 6 salas.